As fachadas estão sujeitas a diversas alterações meteorológicas, estando propícias a sofrer mais desgaste.
Manter uma fachada saudável significa não só uma parede exterior saudável mas como um interior sem problemas.
Hoje mostramos-lhe como pintar as fachadas da sua casa, leia como abaixo.
1º Passo – Preparação da superfície
Antes de começar a aplicar qualquer tipo de material, deve preparar a superfície, começando por lavar à pressão todas as paredes que vão ser repintadas.
2º Passo – Isolar
Isolar corretamente as janelas e as portas é crucial para não haver surpresas, pode fazê-lo com plástico com fita e com fita para exterior.
Isolar o chão também é fundamental e no exterior devido à sua elevada resistência aconselhamos que utilize toldo de feltro plastificado.
3º Passo – Avaliação da superfície
Antes de passar à aplicação dos produtos é necessário avaliar a superfície e como?
É muito simples, se passar a mão sobre a parede e ela ficar branca (como pode ver na imagem) necessita de aplicação de primário, se não ficar não necessita de primário.
4º Passo – Aplicação de primário
Aplique uma demão de Cinolite com um rolo antigota da Pentrilo e uma trincha super de cerda branca de 2″1/2. Terá de aguardar 6 horas para passar até ao próximo passo.
5º Passo – Aplicação de tinta
Com um rolo ravel da Pardal e uma trincha super de cerda branca de 2″1/2, aplique duas a três demãos de Nováqua HD. Entre demãos terá de aguardar 4 horas.
Aproveite para ver as cores tendência 2021 para fachadas aqui.
Se necessitar de mais alguma informação contacte-nos através do 244 723 495 (chamada para rede fixa nacional) ou através do [email protected]
*aconselhamos sempre a leitura das fichas técnicas dos produtos antes de proceder à aplicação dos produtos