DIY

Como pintar corrimão das escadas

O corrimão das escadas é das zonas com mais desgaste numa casa, dá-se um encosto daqui, risca-se acolá e acaba por ficar com mau aspecto.

E que tal pintá-lo? Siga o passo a passo abaixo e vai ficar com um corrimão novo.

1º Passo – Lixar

Este passo é fundamental para garantir um acabamento perfeito, com uma lixa de ferro de grão P220 lixe todo o corrimão até remover toda a tinta solta e remover o brilho.

 2º Passo – Limpeza 

Após o processo de lixagem concluído, limpe com um pano o pó e de seguida com um pano microfibra e o desengordurante conclua a limpeza do corrimão.

3º Passo – Primário

Aplique uma demão de primário acrílico para metal com um rolo microcrater azul e uma trincha de cerda branca de 1″, este primário actua como promotor de aderência em metais e ainda confere ação anti-corrosiva.

Enquanto aguarda a secagem do primário que são 8 horas, aproveite para lavar o rolo e a trincha para utilizar no próximo passo.

4º Passo – Acabamento

Com o rolo e a trincha utilizados no passo anterior, aplique duas a três demãos de AC-Thane um esmalte que confere maior durabilidade e resistência.

Pode saber mais sobre este produto aqui.

Entre demãos terá de aguardar 6 horas e aconselhamos para um super acabamento que lixe entre demãos com uma esponja abrasiva super fina. Não se esqueça de limpar o pó no fim de lixar.

Feito e perfeito! 

Para mais informações contacte-nos através do 244 723 495 ou através do e-mail [email protected]

*aconselhamos a leitura das fichas técnicas dos produtos antes da sua utilização.

 

< Voltar

Calcular rendimento


Ver produto
Rendimento
Área

Demãos
Uma
Duas
Três
Resultado
Área total:
Quantidade:
Para os cálculos, são considerados os rendimentos médios dos produtos, logo os valores indicados são apenas estimativas.