Fissuras nas paredes do quarto ou da sala de estar?
É mais comum do que imagina e saber como repará-las é essencial para si, por isso, vamos explicar-lhe como repará-las mas primeiro é necessário saber as suas principais causas.
Principais causas das fissuras nas paredes
As fissuras nas paredes podem ser de várias espessuras, umas milimétricas e outras maiores, podendo estas serem o resultado de diversos factores, tais como problemas na estrutura da casa, humidade e desastres ambientais (tremores de terra, cheias, etc.).
Vamos dar-lhe uma solução detalhada para conseguir resolver este problema no interior da sua casa ou apartamento.
Reparar fissuras na parede – passo a passo
Este esquema só é aconselhado para fissuras inferiores a 1 milímetro de espessura em paredes lisas no interior.
- Começamos por verificar se todas as paredes estão sem poeiras, tinta a descascar e/ou lixos, caso tenham, retire a tinta solta e limpe de modo a eliminá-las na íntegra.
- Com a parede seca e livre de sujidades, com auxílio de uma espátula aplique massa Hantek sobre as fissuras e nas zonas onde a tinta se soltou previamente.
- Após a massa Hantek estar seca, lixar com uma lixa de grão 180 para uniformizar a parede. Após este processo limpar a seco com um pano de microfibras.
- Assim que terminar o processo, sobre todas as paredes reparadas, aplique com auxílio de um rolo de microfibras, uma demão de primário Aqua Primer.
- Após secagem do primário, aplicar duas a três demãos de Vinyl Clean com um rolo de microfibras.
Diga adeus às fissuras nas paredes!
Para poder adquirir os produtos indicados neste passo a passo, basta dirigir-se a um dos nossos balcões, pode consultá-los aqui.
Se necessitar de informações adicionais contacte-nos através do 244 723 495 (chamada para rede fixa nacional) ou através do e-mail [email protected]
*aconselhamos a leitura de todas as fichas técnicas dos produtos antes da aplicação dos mesmos.