Janeiro 2022

Preparar para pintar paredes

O iniciar de um novo ano traz novos projetos, mudanças, remodelações ou até a pintura daquela parede que ficou esquecida.

No que toca a uma pintura perfeita existem três segredos, a preparação, os produtos e os detalhes.

Neste artigo, vamos apenas abordar o segredo da preparação, vamos desmistificar a preparação, irá perceber que proteger as portas, janelas, rodapés e chão, é fácil e rápido, basta ter os materiais de proteção certos.

Proteção para pintar paredes

O ideal, será começar por libertar a divisão que quer pintar, retirando todos os móveis e todos os objetos amovíveis do espaço.

As proteções das janelas, chão, rodapés e portas precisam de aderir às superfícies onde vão ser aplicadas, para tal, antes de as aplicar aconselhamos a limpar o pó das mesmas.

Proteção do chão

O chão é a primeira superfície a ser isolada, pode fazê-lo com cartão canelado ou toldo de feltro plastificado, sendo, a forma de aplicação idêntica.

Comece por desenrolar o cartão canelado junto ao rodapé ao longo de todo o comprimento da parede e corte-o com um x-ato quando chegar ao fim da mesma.

Quando determinar a quantidade necessária de cartão aplique fita no seu comprimento para unir o cartão ao chão, sempre junto ao rodapé.

Terá de repetir o processo, para todas as zonas que irá pintar.

Nota: Não aconselhamos o uso de plástico fino para isolar o chão.

Proteção de rodapés

Após o chão estar protegido, aplique papel com fita nos rodapés, este material de proteção, torna todo o processo mais simples e rápido.

Antes de aplicar o papel com fita, aspire o pó dos rodapés, para este colar sem dificuldades.

O papel com fita deve ser aplicado ao longo de todo o rodapé o mais próximo possível da parede, mas tenha em atenção para não a cobrir.

Proteção de janelas e portas

Rodapés e chão protegidos passamos às portas e janelas. Existe um material de proteção se chama plástico com fita que facilita a duzentos porcento o processo de isolamento, este plástico agarra-se com facilidade à superfície onde é aplicado, mas vamos explicar como aplicá-lo.

Como nos passos anteriores comece por aspirar o pó da janela/porta, aplique a fita no inicio da porta/janela e desenrole-a ao longo da mesma até chegar ao final. Após na zona da janela junto à parede, desdobre o plástico, este irá rapidamente agarrar-se à porta/janela. Assim que terminar de desdobrar o plástico, terá de aplicar fita nas restantes extremidades do plástico.

No vídeo abaixo mostramos-lhe a aplicação de todos estes materiais referidos

 

 

Fácil não é? Estes materiais são tão fáceis e rápidos de aplicar como remover, facilitando todo o processo de proteção para pintar as paredes.

Nas nossas lojas pode encontrar todos os materiais aplicados no vídeo e referidos ao longo deste artigo, descubra a mais próxima de si aqui 

Se necessitar de algum esclarecimento adicional contacte-nos através do 244 723 495 ou através do e-mail [email protected]

Outros artigos
Outubro 2022

Como pintar corrimão das escadas

O corrimão das escadas é das zonas com mais desgaste numa casa, dá-se um encosto...
Saber +
Julho 2022

Isolamento térmico pelo exterior

O Sistema Fassatherm é um sistema de isolamento térmico pelo exterior (ETIC'S), este sistema de...
Saber +