Tintas, e mais tintas mas afinal qual é que eu devo escolher?
Na hora de pintar surgem inúmeras perguntas e uma delas é que tinta escolher. Esta é uma das questões mais importantes, pois a tinta tem de ser ideal para a superfície onde a vai aplicar, para tal vamos falar sobre os diversos tipos de tintas e as suas aplicações mas comecemos por falar da composição da tinta.
Composição da tinta
A tinta é composta por cargas minerais, resinas e aditivos.
É de extrema importância que o rácio entre a resina e a carga seja equilibrado, e porquê? Caso isso não aconteça a carga pode desagregar o que faz com que a tinta não tenha resistência ou existir algum problema de cobertura.
O que difere a qualidade e o preço das tintas é para além das proporções, a qualidade de matéria prima usada, daí haver tantas discrepâncias de preços e qualidades de tintas diferentes.
Tipos de tinta
Existem diversos tipos de tintas, sendo as mais utilizadas:
- tinta vinílica
- tinta acrílica
- tinta sintética
- tinta poliuretano
- tinta epóxi
- esmalte
E a grande pergunta é o esmalte é uma tinta? Sim é! Mas se já ouviu dizer que o esmalte é diferente de tinta é normal pois é um mito recorrente na área da pintura.
No vídeo explicamos tudo acerca dos vários tipos de tintas e as suas diferentes aplicações
E porquê a Cin?
A Cin é referência no mercado não só pela sua ampla gama de produtos mas principalmente por a composição das suas tintas ser na maioria de material nobre.
Conseguimos ajudá-lo?
Caso necessite de mais informações contacte-nos através do 244 723 495 (chamada para rede fixa nacional) ou através do e-mail [email protected]